«O mal tem os dias contados»

0

O Papa Francisco disse que “o mal tem os dias contados”, num encontro com milhares de peregrinos que decorreu na Praça de São Pedro.

“O mal tem dias contados, não é eterno. O mal tem dias contados, o mal já não pode prejudicar-nos: o homem forte que toma posse de sua casa chegou. E este homem forte é Jesus”, declarou, na primeira audiência pública semanal após a cimeira sobre a proteção de menores na Igreja.

No regresso da audiência geral ao ar livre, após a pausa de inverno no auditório Paulo VI, Francisco prosseguiu a sua reflexão sobre o Pai-Nosso. “A oração afasta todo o medo. O Pai ama-nos; o Filho levanta os braços, lado a lado com o nosso; o Espírito trabalha em segredo para a redenção do mundo. Nós não vacilamos na incerteza”, observou.

Perante esta certeza, sustentou o Papa, “o mal tem medo”. “Rezamos, dizendo: Santificado seja o teu nome! Neste pedido – o primeiro – pode sentir-se toda a admiração de Jesus pela beleza e grandeza do Pai, e o desejo de que todos o reconheçam e amem pelo que Ele realmente é”, referiu.